segunda-feira, 14 de março de 2011

world of darkness

A ambientação original foi criada em 1991, como pano de fundo para o jogo Vampiro, A Máscara, tendo sido descontínua em 2004, com a publicação da série Time of Judgment. A temática deste primeiro cenário é descrita por seus criadores como sendo punk-gótico.
O Mundo das Trevas lembra em muito o mundo ocidental em fins do século XX, com as mesmas pessoas, nações e cidades, mas visto sob uma ótica mais sombria e sinistra. A Humanidade perde cada vez mais a fé e a esperança, uma vez que servem de presas para criaturas sobrenaturais que se escondem nas sombras. Vampiros, lobisomens e fantasmas são alguns dos habitantes das trevas que predam os mortais. A maioria dessas criaturas não age de forma solitária, mas formam complexas sociedades do submundo, paródias da civilização humana. No Mundo das Trevas, as criaturas da escuridão são a forma de vida dominante no planeta, tratando os humanos como alimento, diversão ou peões em jogos macabros de poder que se estendem por séculos, já que a maior parte desses seres é imortal ou extremamente longevos.
Os humanos que conseguem se sobressair e conquistar o respeito das criaturas é aqueles que adquirem enorme poder arcano, tornando-se magos.
Este mundo punk-gótico é assolado por todo tipo de conspirações, a maioria delas de cunho místico. A magia existe no Mundo das Trevas, mas é bem diferente daquela geralmente encontrada em outros cenários de RPG. Aqui a magia é corrupta e sombria, roubando aos poucos a humanidade daqueles que a utilizam, tornando-os cada vez mais parecidos com os seres da escuridão. Os abismos sociais no Mundo das Trevas são muito maiores que em nosso mundo: os pobres são miseráveis, os ricos são decadentes, e a corrupção e o sofrimento estão em todos os lugares. Os governos são tiranos e as religiões apelam constantemente para o macabro e para a morte, uma característica fisicamente refletida nas estátuas de gárgulas medievais que se espalham virtualmente por todos os prédios (de fato, algumas dessas gárgulas não são simples estátuas…). A influência gótica é onipresente na arquitetura, enquanto que o aspecto punk se reflete no comportamento das pessoas, que agem como se estivessem em uma zona de guerra. A ciência no Mundo das Trevas, longe de ser um clarificador das massas, funciona como mais um agente do caos, conservando ciumentamente o conhecimento para si mesmo, criando novos horrores e contribuindo para a desinformação e para a ignorância coletiva.

Crônicas

O foco principal e a visão dos fatos giram em torno de uma sociedade vampírica denominada Camarilla. O cenário se passa durante as noites por se tratar de personagens amaldiçoados, elas iniciam por volta das 19:45h ás 6:00h. Os esboços e nomes dos personagens são retirados de filmes, seriados e desenhos animados, pois não temos aptidão artística ou criativa para desenvolvê-los, assim como muitas coisas são inspiradas, baseadas ou até mesmo copiadas destas criações alheias. Então, já vou me desculpando aos criadores/atores originais, nosso intuito é apenas jogar, se divertir e registrar as nossas histórias.
            Existe uma história principal e ela se divide em crônica (abordam um tema maior) que por sua vez se dividem em capítulos.

    2 comentários:

    1. Olha, eu sinto cheiro do nosso triunfo acoplado na tecnologia internética...kkkkkk Sinto muito orgulho do que leio, penso e dou risada. Aqui é praticamente World by Night....kkkkkk

      ResponderExcluir