domingo, 20 de março de 2011

Capítulo 7 – A verdade sobre Trevor Hitfield.

31/03/2006 – Sábado, na madrugada.

            Evelyn volta para o grupo e compartilha informações alegando que algo importante está acontecendo por baixo dos panos. O grupo cainita agora se dividiu em dois cursos: desvendar a razão dos assassinatos e procurar a localização do Tempio. Nicolas se retira para ampliar seus estudos sobre a morte, alegando que não tem mais nada a ver com o que está acontecendo. Lillyan não atende as chamadas, nem mesmo o clã Tremere sabe onde ela está.
            ...                    
            Tim e Evelyn vão para a casa de Zander Amarante no subúrbio da cidade. A fada não parece gostar muito de vampiros, mas aceita forjar o item desde que eles o entreguem o Pé de Coelho. Rumores de Miami diziam que quem o portava era um ancillae Ventrue, Steven Butensky. Assim, a dupla parte rumo ao barco do sangue azul, já que este era o responsável pela guarda marítima e se refugia por lá.
            ...
            Nathan e Dean (agora com o rosto de Trevor) partem para o encontro na praça. Em um canto escuro, avistam um membro que não reside em Miami, e vão a sua direção explicando como foi a fuga. Este entrega uma garrafa de vitae para “Trevor” e diz que Mathew de La Frozen está satisfeito com seus serviços. Em seguida, mais dois membros aparecem, Steel Lemmings e Storm.
            ...
            Na costa de Miami, a dupla é bem recebida pelo Ventrue que exige que vá até seu depósito investigar o desaparecimento de dois de seus empregados. Foram de lancha para a pequena ilha, guiados por um lacaio. Encontraram um ambiente devastado e abandonado, ficou bem claro que ninguém tinha coragem para analisar o ocorrido. A ambição pelo Pé de Coelho era maior, assim, começaram a investigar. 
            ...
            Storm entrega uma foto para o membro que estava com a garrafa:
            - Serena Wandmacher já foi capturada. Leve-a no cativeiro, Mello. E você Trevor, termine o serviço de Charles Tudor.
            Mello diz:
            - Lembre-se da frase: “A liderança é apenas uma desculpa para o desespero”. Ao declarar o Ventrue nosso trabalho aqui em Miami se encerra.
            Dean e Nathan seguem os membros que chegaram depois até o carro e anotam a placa. Em seguida, se retiram relatando aos demais as informações obtidas na praça. Storm é um Brujah peregrino conhecido na América e Steel é cria do ex Justicar Gangrel, Xaviar.
            ...
            No depósito, encontraram os corpos secos dentre alguns lixos acumulados. Ouviram um barulho estranho vindo da parte de fora do depósito e foram até lá. Havia árvores e folhas secas com pouca iluminação, apenas da lua. Foram atacados por uma criatura pelas costas. Skold foi derrubado ao chão, em seguida drenado, enquanto Evelyn esmurrava as costas do monstro. O tatuador possuía uma bengala de luxo que escondia uma ponta afiada acionada por um pequeno botão. Perfurou o coração da besta faminta se soltando de suas presas. A Malkaviana finalizou o serviço com sua pistola automática, descarregando o pente inteiro na cabeça do inimigo.
            ...
            Os infiltrados se reuniram com a outra parte do grupo no refúgio de Tim, uma mansão no centro da cidade. Eles não tiveram nenhuma complicação com o Ventrue, depois que entregaram o corpo daquele vampiro em torpor. Tinham tudo na mão: nomes, a placa do carro e o de Coelho. O grupo então se dividiu novamente para exercer os próximos passos de ambos os casos: investigar sobre Mello e Mathew, rastrear o carro, fazer a troca com a fada. Dean teve seu verdadeiro rosto de volta por Brandon e em seguida, tiveram um pouco de descanso.
            ...
            31/03/2006 – Sábado, começo da noite.   
            ...
            O rastreamento do carro de Storm levou uma parte do grupo a um escultor famoso, Sávio Alberich. Tim teve uma boa conversa de artista para artista e com seu jogo de cintura, extraiu informações sobre os inimigos: “Uma boa quantia foi paga a ele para esculpir a ouro uma cripta com um dispositivo que dilacera quem estiver dentro se não for aberta com uma chave específica com medidas precisas. Inclusive, eles levaram o molde e os registros do formato da chave.”
            ...
            A Camarilla decidiu julgar Trevor por seus crimes, afirmando causar caos e incentivo a quebra de máscara para outros membros. O Xerife estava fora da cidade, assim, os deveres foi passado a Senescal sado masoquista Marlen Hills, uma ancillae Nosferatu. O Assamita foi torturado sob julgamento e não disse uma sequer palavra. Foi declarado como inimigo por não colaborar e foi executado sofrendo a morte final.
            O que ninguém esperava, ele tinha um papiro envolvido por uma cápsula dentro dele:

Se estiver lendo este papiro, significa que já me tornei cinzas.
Tudo começou quando tentei destruir Mathew de La Frozen, ele estava caído e sob o êxtase do meu beijo que me levaria a cometer a diablerie. Fui surpreendido por um golpe do ancião e ele reverteu facilmente a situação.
 O azar então veio até mim, viciei em seu vitae. Como se isso não bastasse, ele foi misericordioso e me propôs que o seguisse em troca de misericórdia. Estava dependente de sua fonte vital, não tive escolha.
Com o passar do tempo, logo admiti que meu fim fosse óbvio, tornar-me-ia seu escravo em alguns dias pelo tão conhecido laço de sangue. Precipitando-me que um dia isso me causaria sérios problemas, escondi este papiro junto de minha carne para que um dia algum justiceiro pudesse pará-lo.
            Existe um quadro de centenas de anos atrás com os rostos de todos que ele planeja vingança, e se não morri muito tarde, ele está escondido embaixo do altar da Igreja abandonada dos templários em Paris.

Trevor Hitfield


Próximo capítulo: A Teleute.


Nenhum comentário:

Postar um comentário