terça-feira, 22 de março de 2011

Capítulo 9 – O Tempio Della Coalizione.

31/03/2006 – Sábado, horas após anoitecer.

Arystar já tinha um plano para chegar ao Tempio sem ser percebido. Ficava embaixo do coliseu, nada que pessoas bem pagas não podiam fazer para se fingirem de cegas naquela noite. O ancião Malkaviano já sabia o que fazer, era só mover as pedras certas para abrir o subsolo. A parte difícil não se tratava de empurrar grandes blocos antigos e sim de lembrar a combinação para abrir o pergaminho:
- Usem o Olho que tudo vê para descobrirem quais sãos os blocos certos e o arrastem para o meio do coliseu. Vou meditar para me recordar da combinação.
Indignados, começaram a arrastar os blocos que eram marcados por símbolos só vistos com o Olho. Enquanto o lunático sentava em um canto cruzando as pernas e fechando os olhos.
...
Em Los Angeles, Tim foi até o domínio da Malkaviana:
- Senhorita Chateau, desculpe o incômodo, mas você corre perigo.
- Eu?
- Sim, o ancião que vocês prenderam em meados de 1735 está de volta e procura vingança.
- Hum... Entendo perfeitamente, acompanhe-me.
Rose o leva até os porões e o tranca atrás de uma forte porta de metal grosso.
- Obrigada por nos alertar que a Camarilla já sabe disso pobre neófito.
...
Em Luanda, o Gangrel estava nas redondezas do refúgio de Jack Flareon, uma savana, quando foi cercado por leões carniçais de olhos vermelhos. As bestas o cercaram e ficaram estáveis com a presença de Steel Lemmings que se aproximava em passos calmos. Dean inconformado por serem do mesmo clã, questiona:
- Por que está fazendo isso? Ir contra a Camarilla até vai, mas agir contra Flareon, um de nossos irmãos, é imperdoável!
Steel olha fixamente para um leão e este se dirige a Dean rugindo:
- Confie em mim, siga-me.
Caminharam até uma cabana que ficava em um campo aberto muito bem iluminado pela lua. Havia um caixão com um membro em torpor, Flareon. Mais uma vez um dos leões rugiu para Dean:
- Entre! Jack precisará de ajuda quando acordar.
Estavam em três membros do clã, não havia certo ou errado, havia esperança, havia o mesmo vitae em suas veias, havia uma decisão. Entrou no caixão se espremendo junto com o ancião adormecido e foi fechado. Um tempo depois, mesmo estando tudo escuro, com sua audição aguçada, Dean conseguiu deduzir estarem sendo colocados e transportados por um helicóptero junto dos leões e a progênie do Justicar.
...
Eles terminam de juntar os grandes blocos escolhidos e observam o Malkaviano. Horas depois ele se levanta com um olhar profundo, sério e maligno. Tira o dispositivo do bolso e o abre sem destruir o documento:
- Vamos começar a alinhar os blocos!
...
Skold é acorrentado por Mello e levado até uma sala constituída por três altares em volta de uma poltrona:
- Nós a chamamos de sala da vingança. Fique à vontade!
Prende-o com as correntes em um dos pilares da sala. Em seguida, Matthew e Rose aparecem na sala, acompanhados de empregados posicionando dois caixões em dois altares e uma poltrona elegante ao meio. De La Frozen olha para o altar vazio e diz:
- Só falta o Flareon para finalmente eu ter a minha vingança.
Tim abaixa a cabeça e lamenta por ter fracassado, e principalmente por ter sido inocente de tentar alertar um dos aliados do vingador.
...
O último bloco é posicionado, o chão começa a sofrer alterações sobrenaturais formando uma escada com destino ao subsolo do coliseu. Arystar da um passo a frente:
- Evelyn, Nathan, Rafael! Vocês acabam de ver o que eu sempre ouvi falar, mas nunca vi. O segredo de meu mentor Assamita, o Tempio della Coalizione.
Ao darem seus primeiros passos, a entrada fica rodeada de um fogo ardente e infernal. Uma sombra sai de um dos cantos escuros do coliseu, um membro se apresenta aplaudindo e caminhando em direção ao grupo:
- Com licença, sou Isaac Kampfer. Vim parabenizá-los por terem encontrado este lugar para mim. Se não fosse por vocês eu jamais realizaria tal desejo.
O anel de Nathan emite um brilho e se torna pó:
- Entendi, este anel era só para guiá-lo até aqui. O que pretende neste lugar?
- Nada! Só quero saber o que tem ali dentro, saiam da minha frente se não quiserem virar cinzas!
Evelyn interrompe:
- E Alycia?
- Está em torpor atrás daquelas rochas, levem-na e serão poupados.
Arystar corre até o local apontado e confirma aos demais o corpo da anciã Tremere. Todos observam Kampfer ultrapassar pelo fogo adentrando no Tempio
...
Chega a Los Angeles o último caixão contendo o corpo de Flareon. Ele é posicionado no altar vazio e escoltado por Steel e seus leões que fica a sua frente de braços cruzados. Rose e Mello ficam ao lado de Tim, enquanto Matthew senta-se na poltrona:
- Senhoras e senhores! Estamos todos reunidos para o momento mais esperado de minha não vida. O momento de minha vingança!



Próximo capítulo: O Caminho da Dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário