sábado, 26 de março de 2011

Capítulo 12 – Murdock, o Djinn.



13/04/2006 – Sexta-Feira, horas depois da meia-noite.

            Murdock se encontra no bairro nobre da cidade e se alimenta da essência das pessoas em troca de “desejos”. A dupla pede ajuda para Dean e Rafael, que se dirigem para Kendall.
            ...
            Nathan se encontra com Josh Holloway e partem para o endereço. Avistam outro membro, Catarine Fulton, conhecida como Plague. Esta irá entregar-lhe o Anel do Sepulcro como recompensa de seus feitos e pedir que acione o Silêncio Mortal para que o grupo comece as escavações para a passagem se uma criatura até pontos de ataque na cidade. O Assamita o faz sem hesitar.
            ...
            Agora o grupo está reunido em Kendall. Tim usa seus conceitos de liderança para fazer com que o Assamita e o Gangrel façam o serviço sujo, já que foram treinados para isso. Sem discutir, eles partem para o bairro nobre, executar o Djinn.
            ...
            Promo vai atrás de informações para que um garou dispute o torneio, criando a possibilidade de pegar a Chave Fogo.
            ...
            Silvio dá a última ordem para Suey. Em um armazém de reservas, no armário 36: digitar a senha M1O2R3R4E5, pegar um mapa subterrâneo e uma chave. Em seguida, dirigir-se ao destino do mapa e usar a chave para liberar a criatura. Os membros do Sabá voltam para Washington.
            ...
            A dupla invade a casa do Murdock com cautela, se separando para a caçada. Enquanto caminhavam em passos lentos e sigilosos, avistam uma estranha fumaça densa azul tomar domínio dos cômodos. Ambos não se importam e continuam até que Rafael avista uma gárgula caminhando em sua direção em um dos corredores. Ele saca aquela adaga que havia encontrado no navio Dragão e parte ao ataque do monstro.
            Dean avista Storm sacando o machado ao seu encontro e reflete:
            - O quê? Podia jurar que este Brujah estava morto!
            O Gangrel e o Assamita começam uma batalha violenta pela casa. Rafael fica na ofensiva enquanto Dean fica na defensiva, ainda não acreditando que seria possível aquele membro ter voltado das cinzas. Objetos são destroçados no chão enquanto esquiva dos ataques. Um esforço mental é feito pelo selvagem e ele consegue ver Rafael o atacando com a adaga e a fumaça azul saindo da boca de uma criatura que se esconde no canto da sala:
            - Então é isso! Murdock está nos prendendo em suas ilusões.
            É acertado no peito por Rafael e grita:
            - Rafael, é uma ilusão, acorde!
            E o Assamita ouve a gárgula gritar:
            - Rafael, morra!
            E parte para o ataque novamente, agora com toda a sua Rapidez. Dean se esquiva de alguns, é acertado por outros e se foca em Murdock usando muito de seu vitae para fortalecer seus atributos físicos. Este consegue acertar o Djinn e é atingido mais uma vez pelo ataque da adaga. Foi quando Felipo conseguiu ver a verdade por um instante e ambos unem forças para derrotar e decapitar o inimigo.
            ...
            N. Suey chega ao local subterrâneo e liberta a criatura. Fica escondido atrás de escombros e observa o monstro gigante destruir o caminho por onde passa:
            - O que foi que eu fiz?
            ...
            Promo se informa de um aliado da Camarilla, mais especificamente amigo de A. Raycraft, um garou da tribo Dançarino da Espiral Negra, Victor Guardioll.
            ...
            A dupla investiga a casa do Djinn e encontram uma resistente porta de metal fechada com a chave na fechadura e batem:
            - Tem alguém ai?
            E ouvem a voz de retorno:
            - Tirem-me daqui, por favor, aquele monstro me trancou!
            Reconhecem a voz da Lillyan e abrem a porta. Ela sai desesperada da sala e diz:
            - Rápido, olhem aquilo ali dentro.
            Eles entram na sala e ela os fecha dizendo com uma voz maligna e grave:
            - Saiam do meu caminho!
            Rafael, o esperto, estava com a chave e os tirou de lá, porém, L. Tatcher já havia desaparecido. O grupo retorna a casa de Faustus com os restos mortais de Murdock. Ele faz o mesmo com o piano, mas é interferido por Dean que coloca a cabeça em cima do piano:
            - Estamos com pressa!
            Daniel para de tocar e olha indignado para a cabeça de seu inimigo morto. Tim interrompe:
            - Lillyan era prisioneira do Djinn, já sabemos que ela passou por aqui. Agora nos diga qual a ligação entre ela e você?
            Faustus se levanta, fecha os olhos e os abre segundos depois:
            - Há muitos anos havia um grupo que estava caçando seres maléficos denominados Akumas. Este grupo era formado por um mortal, Bernard Dunner. Sábios cainitas, entre eles, Alycia Raycraft, Isaac Kampfer e Marcos Donivan. E um mago, Ian McKellen. Meu senhor, Tony Deison conheceu Bernard no estágio final de seu câncer e tentou abraçá-lo. O mortal recusou, mas passou seus segredos sobre os Akumas e a Mortalha...
            Evelyn:
            - Continue, por favor!
            - Nos dias atuais, quando percebeu que Kampfer ainda estava vivo e havia se revelado como Baali e traidor do grupo, assassinando Donivan, meu senhor foi tentar impedi-lo, enquanto Uirani Philly conseguia as estátuas. Nenhum dos dois retornou.
            Acabavam de perceber que cometeram um erro duplo: ter chamado o Caitiff de Assamita e tê-lo matado, já que estava tentando impedir os planos de Kampfer


Próximo capítulo: A Cripta de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário