quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em ON – A Lista Vermelha.

A Lista Vermelha

A Lista Vermelha foi criada pela Camarilla em 1937. Isso se deu após a descoberta de que o Justicar Ventrue era na verdade a setita Kemintiri (atualmente ocupando o primeiro lugar dentro da Lista Vermelha).
Percebendo o perigo que corria com vampiros idênticos soltos pelo mundo, a Camarilla criou a Lista (que foi mantida em segredo) e os Alastor, um grupo de arcontes preparados especialmente para lidar com este tipo de ameaça. Desta forma a Camarilla assumiria a ofensiva, caçando os Anátemas (como logo os membros da lista viriam a ser conhecidos) silenciosamente e com discrição.
Dez anos depois o segredo foi quebrado e a lista se tornou de domínio público dentro da sociedade vampírica. A caça foi aberta a todos os Membros da Família. Qualquer um que se achasse capaz ou tivesse a oportunidade poderia capturar um anátema e trazê-lo aos Justicar, o que resultaria em um grande ganho de prestígio dentro de seu clã e da própria Camarilla.
Muitos morreram na tentativa de conquistar este objetivo. Os Anátemas eram ameaças poderosas demais para caçadores novatos ou simples oportunistas.

O Troféu
         
   Na década de setenta foi instituído o Troféu, uma marca de distinção e honra garantida ao Membro que conseguisse capturar um anátema. O Troféu se apresenta na forma de uma tatuagem magicamente colocada por um dos Justicars na mão do vampiro. Esta marca pode ser identificada por um Alastor ou por um Arconte que possua um nível mínimo de três em Taumaturgia, mesmo através de luvas. Ela pode garantir também algumas vantagens como hospitalidade do Príncipe, privilégios de caça ou ajuda de outros vampiros.
            Além disso, os Justicar podem garantir ao vampiro bem sucedido algum(s) dos seguintes privilégios: imunidade à Caçadas de Sangue, permissão para criar progênies, diablerie sancionada, perdão completo de transgressões cometidas no passado, ensinamento de disciplinas que ainda não possui, entre outros. Geralmente é garantido também ao caçador o direito de tomar como seus todos os bens do anátema.

Direito de Caça
         
   Quando um vampiro é colocado na Lista Vermelha, um clã pode solicitar o Direito de Caça aos Justicar. O pedido e os motivos são avaliados por eles e então é resolvido se o Direito será ou não cedido.
            O clã com o Direito terá então que garantir que todo o esforço será feito para que o anátema seja capturado. O pedido geralmente se baseia em alguma ofensa cometida pelo anátema contra o clã (como traição, por exemplo), contendas pessoais ou simplesmente política.
            Um clã geralmente sustenta o Direito de Caça por dez anos. Se no final deste período o anátema ainda não tiver sido capturado o Direito é transferido para outro clã e assim sucessivamente.
            Às vezes um clã pode convencer os Justicar a prorrogar o período de validade do Direito de Caça. Como exemplo disso tem o clã Ventrue, que tem garantido o Direito sobre Kemintiri há mais de cinqüenta anos.

A Lista de Espera
   
 A Lista Vermelha encontrada em The Kindred Most Wanted contém apenas dez nomes organizados em ordem de prioridade. Quando um dos dez é capturado e permanentemente eliminado, seu nome é retirado, a lista é reorganizada pelos Justicar de acordo com suas conveniências e um novo nome é colocado para preencher o vácuo deixado pela captura.
            Para isso existe a Lista de Espera. Nela estão os nomes de outros vampiros procurados, mas que estão abaixo da prioridade dez. Estes nomes são constantemente examinados e suas prioridades frequentemente revistas. Geralmente o próprio vampiro não sabe que seu nome está cotado, até que sua prioridade suba até a Lista Vermelha e o boato se espalhe.
            Não se sabe ao certo quantos vampiros ocupam a lista de espera.

OS 13 MAIS PROCURADOS

   Esta é uma lista dos 13 cainitas mais procurados pela Camarilla, segundo a nossa história.

Até o capítulo 18:

Kemintiri, 4º Geração - Seguidores de Set. 

Petaniqua, 5º Geração – Baali.


Valerius Maior, 7º Geração – Tremere. 


 Tariq O Silencioso, 5º Geração – Assamita.



 Alexis, 6º Geração – Ravnos. 



Ferox, 8º Geração - Gárgula.


 Germaine, 6º Geração  Brujah.


Dylan, 6º Geração Ventrue Antitribu. 



Mata Hari, 7º Geração Ravnos. 



10º Enkidu, 4º Geração Gangrel. 



11º Genina, 6º Geração Samedi. 

Caçados...

(3º) Anatole, 6º Geração – Malkavian.
(13º) Ângelo, 8º Geração – Irmão de Sangue.
(12º) Rabbat, 7º Geração – Nosferatu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário