quarta-feira, 27 de abril de 2011

Capítulo 39 – As Sementes Vermelhas.

10/05/2006 – Quinta-Feira, na madrugada.


            Os Assamita e T. Skold se encontram na casa do porto e guardam S. Todd no porão. Brandon devolve seus rostos originais. O Toreador preocupado conta sobre as criaturas que acabara de ver e aponta para o espírito ao seu lado:
            - E este está me perseguindo para que seu mestre me encontre.
            - Este quem? – pergunta o Tzimisce.
            - Não pode vê-lo? Nenhum de vocês?
            Todos fazem sinal de negação com a cabeça. O espírito se aproxima do ouvido de Tim:
            - Não envolva seus amigos, só você deve morrer. – sussurra o espírito desaparecendo.
            Nathan puxa Rafael de canto:
            - Quanto à oferta do Sabá, tenho que bolar um plano para que eles não desconfiem de mim.
            - Vai mesmo matar o Tim?
            - Não estou do lado da Camarilla, mas se o Arystar estivesse aqui, não deixaria o Toreador morrer, tenho certeza.
            - Concordo. Nesse momento está arriscando sua vida junto dos outros anciões para destruir os outros tempios.
            Ambos voltam para perto dos outros. O Tzimisce faz o convite:
            - Melhor passarem o dia aqui, já está quase amanhecendo.
            Todos se acomodam depois de trancar a casa e acionar todos os alarmes e câmeras.
            ...
            Os Gangrel retornam a Miami. Devido ao horário, preferem deixar o compromisso para o próximo anoitecer, refugiam-se na casa de Dean e contam suas novas histórias enquanto chove.
            ...
            10/05/2006 – Quinta-Feira, momentos após anoitecer.
            ...
            Lillyan vai ao encontro dos Assamita que lhe contam o que houve em Washington. Voldoran se aproxima do grupo, chamando-os para a costa:
            - Henry avisou que Tiky chegaria nesse horário, o qual passou o dia viajando com um de seus lacaios.
            Tim expressa uma cara de alívio e acende um cigarro:
            - Finalmente um necromante amigo.
            ...
            Quando os Gangrel despertam, Dean se abre com Ben:
            - Obrigado por me salvar. Eu assumo daqui, tem um Brujah me ajudando nisso.
            - Tem certeza que não vai precisar de mim, Falcon?
            - Tenho.
            O ancillae se retira e o neófito se dirige para Miami Beach mandando uma mensagem a Jonny para que se encontrem lá.
            ...
            O barco chega à costa e um lacaio retira um caixão de seu interior, abre-o acordando Tiky que se levanta desamassando a sua roupa e colocando sua cartola:
            - Boa noite senhores. Trouxe um acessório lendário de meu clã, a Caveira Espiritual.
            Ele retira a máscara de seu paletó e a coloca no rosto de Skold. Todos olham intensamente para o movimento do Giovanni. Minutos depois ele a retira do Toreador que cai sem expressão alguma ao chão:
            - Pronto. A alma de Tim Skold está na caveira agora. Desde que não caia nas mãos de um necromante, ele não pode ser morto.
            T. Pray coloca novamente a máscara no corpo de Tim que se levanta tateando a face:
            - O que houve?
            A Tremere o ajuda a se levantar:
            - O Giovanni colocou sua alma nessa máscara. Sua alma não pode mais ser destruída ou levada.
            O Toreador acende outro cigarro:
            - Ainda bem que a máscara não cobre a boca, seria horrível para fumar. Obrigado Sr. Pray.    
            - De nada. Tenho algumas pistas de como encontrar Hayla Duncan.
            - Eu também tive uma ideia, vamos procurar pela “Bruxa”, Sandra McCoy, um Nosferatu capaz de encontrar pessoas com bruxaria.
            - A Srta. McCoy não está na cidade, foi convocada a uma tarefa acompanhada de Cock Robin.
            - O Justicar Nosferatu?
            - Este mesmo, dois de seus Arcontes está aqui em Miami, Daegon e Taven. Srta. Tatcher?
            - Pois não? – responde Lillyan.
            - Gostaria de ajudar seu amigo? Tenho algo para você fazer.
            - Claro, mas não posso usar meu olho akuma, estou vulnerável.    
            - Pode sim, Karasu e Matthew tomaram o coração de volta, está bem guardado por sua seita uma hora dessas.  
            - Porque não disse antes?
            O olho esquerdo de Lillyan acende:
            - Me sinto mais resistente. Diga Giovanni, o que posso fazer pelo meu amigo?
            - Vou abrir uma passagem de vitae para você até uma árvore onde encontrará várias dessas sementes.
            Tiky entrega uma semente vermelha nas mãos da Tremere:
            - Existem duas maneiras de usá-la. Transportar-se para qualquer lugar que focalize em sua mente ou tornar-se uma fenda para que outros passem, mas essa maneira o impede de ir.
            - Resumindo, ou vou sozinha ou todos vão e eu fico. Já vi esse truque sendo executado pelo Karasu.
            Tiky pega a semente de volta:
            - Parece fácil, mas pegá-las que é o difícil. Você verá...
            Ele se torna uma passagem de vitae e Lillyan adentra.
            ...
            O Brujah e o Gangrel se encontram na praia, próximos ao barco de luxo de Benjamin Linus. Dean explica sobre o Projeto Marlon e aponta o barco:
            - O dono daquele barco pode controlar um dos elementos. Virão buscá-lo para fazer experiências de clonagem. Devemos protegê-lo, pois estão usando-os para caçar membros como nós.
            Jonny coloca a mão no queixo:
            - Projeto Marlon é? Teria alguma relação com o Primogênito de Liverpool e suas criaturas?
            - Não. Marlon Ternure está morto, Tim e Lillyan o viram morrer pelas mãos de um Anarquista.
            Uma explosão clareia Miami Beach, o grande barco de luxo está em pedaços. A dupla tem um breve e temível medo de fogo, o rotschrerck. Esforçam-se, lutam contra a besta e correm em direção à fumaça. No caminho, um carro para ao lado descendo o vidro insufilmado revelando um homem pálido ao volante:
            - Vocês são membros? Entrem.
            Sem hesitar, a dupla entra no carro e avistam Linus no banco de trás. Stark, no banco da frente, pergunta ao membro que dirige saindo dali com toda velocidade:
            - Quem é você?
            - Tom Grift. Brujah de Hartford. Guiem-me até um lugar seguro antes que aqueles dois nos encontrem.       
           

Próximo capítulo: O Contrato Desaparecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário