segunda-feira, 4 de abril de 2011

Capítulo 18 – La Fiesta de las Sombras.

18/04/2006 – Quarta-Feira, próximo ao nascer do sol.

            Skold começa um treinamento de etiqueta para se infiltrar entre os garçons da tal festa. Jared o ajuda falsificando as papeladas para que nada ocorra de errado no plano.
            ...
            Nathan começa um tumulto na frente da mansão enquanto Rafael se infiltra com sua Presença Invisível. Ao tirar o mapa da gaveta, soa o alarme e acendem as luzes de emergência, deixando sua Ofuscação notável ao fazer movimentos bruscos de fuga. Suey vai a caminho de Felipo para ajudá-lo a escapar. São atingidos por muitas balas e precisam causar muitas mortes para conseguirem fugir em péssimo estado.
            O sol está quase nascendo, ambos resolvem caminhar pelos esgotos a encontrar um hotel barato e seguro.
            ...
            Em Moçambique o grupo decide dormir antes de investigar o caso. Alugam um bom hotel e dividem um quarto até que a noite retorne.   
            ...
            18/04/2006 – Quarta-Feira, minutos após anoitecer.
            ...
            O trio começa pesquisando sobre a lenda urbana do prédio e sempre ouve a mesma coisa: “ninguém sobrevive quando passa a noite por lá...” Em seguida partem para o endereço. Um lugar abandonado por muito tempo, nem o asfalto dali foi restaurado. Sem hesitar, partem para dentro da estrutura... Sentem um cheiro de morte, avistam corpos em decomposição e uma presença maligna vindo do alto do prédio.
            Seguem as escadas subindo de andar a andar até que chegam ao último. A presença vem da suíte ao final do corredor. Abrem a porta e avistam um grande quadro no alto da parede. Evelyn que estava passos atrás é atacada por uma criatura usando uma foice.
            ...
            Skold é encaminhado a Madri, onde teria de realizar uma prova contra outros garçons para decidir quem seria o garçom de honra da festa. Várias provas de equilíbrio e etiquetas são aplicadas entre as dúzias de garçons para fazer a seleção. Todos vestindo smokings e uma máscara padrão para garçons.
            ...
            Os Assamitas retornam para Miami.
            ...
            O trio fica esperto aos ataques da criatura, mas não conseguem evitá-los nem acertá-lo. O Gangrel fica indignado:
            - O que é você? Por que está fazendo isso com as pessoas que passam por aqui?
            A criatura responde:
            - Sou um Ceifador, meu trabalho é esse, levar as almas. Levarei as suas também para a coleção.
            O Ceifador gruda na cabeça de Promo e começa a sugar sua alma como se fosse uma Diablerie. Evelyn tem a ideia de vestir o Olho que tudo vê que estava em sua posse:
            - Posso ver uma linha unindo o Ceifador ao quadro. Rápido Dean, suas garras.
            Dean parte a linha seguindo as instruções da Malkaviana fazendo com que a criatura desaparecesse. Em seguida voltam para Sidney.
            ...
            Tim perde na seleção para um homem chamado Diego Deison. Todos são enviados para a festa em uma van, exceto Diego que vai de limusine acompanhando os gerentes da festa.
            A festa está perfeita, bebidas, comidas, vitae, orquestra, decoração, tudo perfeito. Tim logo avista Reynald em uma das mesas conversando com algumas mortais um tanto caprichadas.
            ...
            Em Sidney, eles relatam ao Dante sobre o Ceifador e o que estava acontecendo na cidade. Este entrega a parte do mapa e diz que está de saída, despedindo-se do trio. Estes entram em contato com os Assamitas e combinam se encontrar na casa de Dean.
            ...
            19/04/2006 – Quinta-Feira, minutos após a meia-noite.
            ...
            Ao meio da festa, o anfitrião Bruce Weston se apresenta no palco da orquestra parando o som e agradecendo a presença de todos, anunciando para que os empregados entreguem a recompensa aos participantes. Neste instante, homens bem vestidos com máscaras de porcos entregam maletas às mesas, com exceção a de Hooper. Weston continua:
            - E o meu favorito... Responsável pelas 7 artes mais belas desse ano... Responsável pelo orgulho de destruir a arte... Responsável em mandar ao inferno: Lisa Kinski, Bárbara Anorlele, Zacari Navan, Charles Tudor, Jim Anyway, Bakunin Matize e Menoch Elfrod. O vencedor desse ano... Reynald Hooper, mais conhecido e respeitado no mundo dos assassinatos em série como Mello Reaver.
            Todos aplaudem e gritam “seu nome” com entusiasmo:
            - Mello! Mello! Mello!
            Bruce senta-se na mesa com Hooper acompanhado de Diego que o serve uma taça de vitae. Ao degustar, pergunta:
            - E então Sr. Hooper, o que você gostaria mesmo de me pedir?
            - A Cruz de Jaga. Estou disposto a trocar qualquer coisa por ela.
            - Eu já disse que só a troco pelo Cálice da Irmandade que esta em posse dos magos da Ordem dos Hermes de Londres. Ou seja, impossível.
            - Eu o tenho! Consegui em uma barganha dando a eles o que queriam.
            Reynald mostra uma foto do Cálice:
            - Los Angeles, no matadouro Crowford no dia 26 às 22h30min, fechado?
            - Fechado!
            ...
            O grupo se reúne na casa do Gangrel. O trio possui um papel um tanto transparente com o desenho de alguns guerreiros usando diferentes armas em volta de uma carruagem. A dupla possui um mapa do mundo um tanto antigo com um ponto negro em Roma e escritura em Latim: ”Se aquele que usar a lança estiver enxergando o céu no lugar da terra e a ponta da biga estiver no Tempio, significa que o arqueiro apontará o tesouro”.  
            ...
            A festa encerra e todos os empregados, inclusive os garçons e o de honra, são chamados em uma sala para fazer o acerto. Entram cinco homens armados com metralhadoras e fuzilam todos, inclusive Tim, que cai se fingindo de morto.
            ...
            Colocam o mapa em cima da mesa e o desenho dos guerreiros de ponta cabeça, alinhando a ponta da biga ao ponto de Roma. A mão do arqueiro aponta uma pequena ilha na China. Iniciam uma pesquisa de escalas para descobrirem qual a cidade e chegam a uma conclusão: Taipei.


Próximo capítulo: Os Cinco Caminhos da Dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário