domingo, 17 de abril de 2011

Capítulo 31 – Coragem.

01/05/2006 – Terça-feira, horas antes do nascer do sol.

            O táxi segue o carro do suspeito até o grande casarão de Jefrey onde entram furtivos pelos fundos caminhando em direção da conversa:
            - Quem era aquele homem no ponto de táxi?
            - Tal de Felipo. O conheci naquele momento, parecia querer me dizer algo.
            - Pena que não deu tempo dele te dizer, você poderia viver mais...
            A dupla invade a porta arrombando com um jogo duplo de corpo. Dean envolve o corpo de Faster o colocando para fora do refúgio:
            - Corra Jefrey, avise ao Príncipe sobre o caçador.
            Rafael arremessa a adaga, mas com um simples gesto de mãos do inimigo, ela retorna atravessando a boca do Assamita. O caçador começa a levitar, uma lâmina formada de ventos envolve seu braço direito e ele voa rapidamente em direção do pescoço de Felipo:
            - Morra vampiro intrometido!
            O Gangrel chega a tempo e sacrifica seu braço esquerdo para defender o companheiro. Rapidamente, Rafael retira a adaga atravessada em sua boca e a enfia no olho do inimigo. Falcon urrando de dor termina o serviço com a mão direita e rasga o rosto do oponente com suas garras o fazendo cair morto ao chão.
            Ambos se alimentam do caçador e começam a levitar em pequena escala concluindo que aquele homem era um paranormal. Depois de se regenerarem, caminham ao principado e são agradecidos por J. Faster:
            - Vocês salvaram minha vida, como um digno Ventrue, fico lhes devendo um favor de qualquer intensidade.
            O Príncipe lhes apresenta um Algoz que carrega a Espada da Insanidade enrolada em panos e correntes:
            - Este é Malcom Bogard, um Algoz ancillae Brujah. Ele irá acompanhá-los na jornada com a espada e depois trazê-la de volta. Obrigado.
            O trio viaja a Miami.
            ...
            Tim entrega a máscara para Wandmacher e este não demonstra nenhuma expressão. Todos retornam a Miami e descansam pelo resto da noite. Malcom se refugia na casa de Dean.
            ...
            01/05/2006 – Terça-feira, momentos após anoitecer.
            ...
            Rafael, Malcom, Dean, Evelyn e a espada se reúnem na casa de Doug que acabara de levar o corpo de Arystar até lá. O Algoz destrava as correntes da espada a deixando em cima da mesa:
            - Quem será o corajoso? Essa espada consome o lado humano de quem a carrega. Rumores disseram que anciões já perderam o controle em menos de um minuto.
            Evelyn se aproxima da mesa:
            - Eu o farei.
            - Este Arystar parece significar muito pra você. Basta atravessá-lo com a espada e tudo que não pertencer a ele será absorvido.
            A Malkaviana empunha a espada e sente sua humanidade ser drenada segundo após segundo. Antes de a besta consumi-la, atravessa o peito de Krory com a lâmina, mostra suas presas fazendo uma cara de satisfação, retira a espada ensanguentando a sala de seu senhor e atira-a para longe.
            Bogard tranca, enrola a espada novamente e parte:
            - Preciso voltar para Boston. Obrigado pela hospitalidade.    
            D. Liman se aproxima de E. Raitan:
            - Está bem? Vamos dar mais um dia de descanso para o Sr. Krory, amanhã o despertamos e veremos se funcionou.
            ...
            Dean Falcon reúne o grupo todo: Evelyn Raitan, Jonny Stark, Lillyan Tatcher, Nathan Suey, Rafael Felipo e Tim Skold. Todos os itens: as chaves, água, fogo, morte, luz e trevas; o olho que tudo ; as cruzes e o bracelete de jaga. Entra em contato com Ben Wilkins:
            - Ben. Temos todos os itens para o Tempio. O covil pode esperar?
            - Negativo Dean. Um dos requisitos para o tempio está escondido no covil, foi este o motivo de encontrá-lo.
            - Saquei! E onde ele fica?
            - A questão não é onde... É quem! Quando estiverem prontos, me avisem, enviarei um aliado até vocês.
            - Estamos prontos!
            - Só aguardar então, boa sorte!
            Enquanto o grupo conversava e trocava informações sobre os ocorridos, um vulto de sombras entra na sala se transformando em um membro:
            - Sou Karasu Pray, quem quiser ir até o covil de Marlon só precisa entrar na passagem de vitae.
             Evelyn questiona:
            - Passagem de vitae?
            O corpo de Karasu começa a derreter em forma de sangue formando uma passagem espiral de vitae no chão. Sem hesitar, um a um adentra ao caminho até que saem no interior de uma espécie de caverna rochosa constituída por algum metal resistente. O caminho ainda está ali, eles prosseguem a frente procurando aquilo que nem mesmo eles sabem.
            Ao final do caminho, se deparam com uma grande porta blindada com um botão verde ao lado. Eles o apertam, ela se abre. Eles passam, ela se fecha. Entrando, nota-se o som de um córrego, o cheiro de umidade no ar, e os reflexos da água que deixam a enfeitar nas paredes e o teto do local. Nesta sala onde ocorre um vazamento pela parede ao lado esquerdo, há uma elevação no solo desta sala que impede da água se aproximar. Ela automaticamente escorre para ao lado oposto, seria como uma rampa, mas o solo impede o deslize. 
Notando com cuidado, dentro da água contém uma sombra distorcida, talvez fosse uma criatura aquática que circula pelo raso, talvez um peixe elétrico, pois nota-se descarga de energia a sua volta. Reparam o geral da sala, logo acima da inundação contém algumas estátuas de anjos que enfeitam as laterais do local a uns três metros do chão, algumas pedras que enfeitam o teto, muito bem decoradas, com detalhes ricos em desenhos da natureza, que parecem estar velhos e há qualquer momento podem cair! Assim como estão alguns pedaços pequenos no chão, pois o material é frágil, diferente de pedras comuns, como as das estátuas.
            A água começa a subir rapidamente. Todos escalam as paredes sendo ajudados pelos mais habilidosos em esportes. Nathan olha atentamente para as estátuas:
            - Vamos jogá-las no buraco e parar o fluxo. Ajudem-me. 
            Enquanto o restante do grupo se mantém longe da água eletrizada, Suey, Dean e Jonny escalam próximos aos anjos que ficam acima do vazamento e começam a derrubá-los. No lado dos sobreviventes, Tim escorrega e cai na água sendo queimado e eletrocutado. Prestes a morrer, é puxado por Rafael e Lillyan que o seguram na parede.
            Depois de jogarem três estátuas no vazamento, o nível da água desce a ponto de revelar a silhueta do “monstro” que não passava de uma grande estátua de uma tartaruga, pela qual, eles passam por cima sem tocar na eletricidade adentrando na próxima sala.


Próximo capítulo: A Vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário