terça-feira, 5 de abril de 2011

Capítulo 19 – Os Cinco Caminhos da Dor.

19/04/2006 – Quinta-Feira, horas após a meia-noite.

            Entram em contato com Arystar e falam que o mapa aponta Taipei.
            - Taipei, claro. Agora me lembro... O Castelo Fong. Foi onde o meu senhor guardou o Bracelete de Jaga. Vocês precisam de cinco quilos de ouro e então partam pra lá em cinco membros. E lembrem-se, suas vidas estão em risco a partir do momento em que assinarem os termos de responsabilidade da guardiã.
            ...
            Enquanto os homens carregam os primeiros corpos, Tim se levanta e sai pela janela descendo até a garagem abaixo. Avista vários homens protegendo a garagem, acompanhando Weston. Skold resolve sair pelo outro lado e bate de frente com o garçom de honra:
            - Por onde pretende fugir Tim Skold?
            Assustado, Tim tenta se esquivar e prosseguir com a fuga, até que o garçom tira a máscara se revelando:
            - Calma, sou eu, Daniel Faustus, lembra-se?
            - Eu vi mesmo que o nome Deison era familiar, seu senhor não é? Por isso que está aqui?
            - Sim, esse tal Reynald está envolvido nisso desde o começo. Vamos sair daqui e pegá-los no dia do encontro em Los Angeles.
            Ambos fogem pelas grades dos fundos. Tim é avisado pelo grupo sobre Taipei e parte para lá ao encontro dos outros.
            ...
            Rafael foi o único que ficou em Miami para receber Ben Wilkins quando retornasse. E este pediu que o buscasse no porto. Chegando lá, Wilkins e Felipo são surpreendidos por Ikarus:
            - Finalmente te achei Chave Trevas. 
            Ben diz para Rafael se afastar e começa uma luta entre espadas com o Pai Akuma que possui o Philly. Cada golpe que é acertado por um dos opoentes, estraçalha os membros atingidos. O Gangrel é jogado no meio da rua e atacado por um golpe muito rápido do Akuma, defendendo-se rapidamente com a tampa do bueiro e em seguida descendo para o esgoto. Ikarus desce também e Rafael só ouve o som dos gritos e das espadas se chocando.
O silêncio toma conta do beco. Felipo se aproxima em passos lentos do bueiro e vê uma mão sendo apoiada pra fora do buraco.
            ... 
            No Castelo Fong, são recebidos por homens armados e vestidos como ninjas. São levados até a guardiã Soi Fong que questiona:
            - O que fazem aqui? Não há nada aqui para vocês, dêem meia volta e sumam.
            Dean abre a mochila e coloca as grandes barras de ouro no chão:
            - Viemos buscar o Bracelete de Jaga para salvar a vida de um irmão!
            - Não me resta dúvidas, vocês estão do lado do ancião Galford. Acompanhem-me, assinem aqui com vossos sangues.
            A guardiã separa o ouro e os leva até o calabouço do castelo e para na frente da porta:
            - Aqui estamos: Os Cinco Caminhos da Dor, onde o Bracelete foi escondido por mim. Entrem e lembrem-se: um erro é uma morte.
             ...
            A mão que se apoiava para sair do esgoto era de Ben, que matou o Assamita possuído e retirou seu olho. Ambos caminharam para a casa de Doug Liman. Lá, encontraram-no afirmando que Mendell está desaparecido e que Arystar já está retornando para Miami. Doug também adianta:
            - Krory pediu para que pegássemos a cripta de ouro, na qual Wandmacher ficou preso.
            Rafael visita Ethan e pede a cripta em troca dos favores que a seita ficou lhes devendo por salvar Wandmacher. Quando Arystar retorna, ele e Morph paralisam Wilkins com uma estaca. Krory pega o Olho Akuma e o tranca na cripta:
            - Tem que confiar em mim corajoso Gangrel.
            Nesse exato momento, Kampfer passa um sinal de Comunicação Telepática para Arystar, este aceita e compartilha com o grupo as visões de Kampfer. Está em um cemitério, com Rugal crucificado em uma grande cruz negra. Em seguida, Isaac o enterra preso:
            - Um já foi. Quem será o próximo?
            Encerra a comunicação.
            ...
            No Castelo Fong, o grupo passa por salas que contêm enigmas com respostas objetivas descritas sempre em quatro pedras diferentes. Quando apertam a pedra com a resposta certa, a próxima sala se abre. Quando apertam uma das erradas, o mesmo acontece, mas o ser que a tocou, doa a sua alma imediatamente para o recinto e deixa de fazer parte do mundo dos vivos.
            Promo não teve sorte ao apertar a pedra errada na última sala. Sacrificou-se para que o grupo ficasse de frente com o Bracelete de Jaga.
            ...
            Arystar diz que vai procurar por Kampfer e negociar Lillyan pela Chave Trevas, a cripta com Ben. E parte junto de seu aliado.
            ...
            Todos retornam para Miami e entregam o Bracelete a Arystar, aguardando o seu retorno, já que este foi procurar por Kampfer e negociar Lillyan. Nesse tempo, montam relatórios pelos fatos e choram a morte do novo companheiro Brujah, Promo Luke. Depois voltam as suas não-vidas esperando para os próximos passos.
            ...        
            23/04/2006 – Segunda-Feira, horas após anoitecer.
            ...
            Lillyan Tatcher retorna sem se lembrar de nada e é informada de tudo que fez enquanto estava em posse do olho. É avisada também das Chaves e do Tempio. Ela é levada por Erick Weiss até a residência de Marcos Donivan para que possa ver como ele foi morto. O Dragão foca nos objetos da casa e põem sua mão sobre os olhos de L. Tatcher, fazendo-a ver como aconteceu:
            Donivan está lendo quando é interrompido por Kampfer:
            - Boa noite, ancião necromante, quanto tempo!
            - Você não é bem vindo aqui Baali, saia antes que eu...
            - Antes que você o que? Pensa que temo seus truques de Necromancia?
            Donivan se levanta deixando o livro e é queimado até a morte pelo Fogo do Inferno disparado por Kampfer.
            Lillyan vasculha a casa, pega seus restos e enterra no cemitério de Arcádia.
            ...
            Os dias continuam a passar...
           

Próximo capítulo: A Cruz de Jaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário