domingo, 3 de abril de 2011

Capítulo 17 – O Mapa de Galford.

18/04/2006 – Quarta-Feira, horas após a meia-noite.

Victor e Nathan se aproximam de Rugal na saída do Caern. Guardioll o parabeniza e o alerta:
- Alguém está planejando juntar essas chaves, tome cuidado.
- Eu sei me virar, fique tranquilo.
Victor parte para Londres e Nathan para Miami.
            ...
            Doug aparece e diz que Arystar está retornando para a cidade, que todos devem se reunir na casa de Evelyn.
            ...
            O grupo se reúne novamente: Dean, Doug, Evelyn, Nathan, Promo, Rafael e Tim. Enquanto Suey contava sobre o Sávio Alberich e o torneio do fogo, Arystar chega e vai diretamente para o banheiro. Rafael o acompanha:
            - Está tudo bem Krory?
             Arystar está lavando suas mãos:
            - Não sei por que, mas elas não param de sangrar!
            Felipo se afasta da porta do banheiro ao ver que não há nada de errado com as mãos do ancião. Minutos depois a reunião começa e o grupo compartilha as novas informações adquiridas nesse tempo:
·         Chave FogoRugal, nega ajuda.
·         Chave TrevasBen Wilkins, desaparecido.
·         Chave ÁguaIan McKellen, Londres, desaparecido.
·         Chave Luz Mendell Swolt, Londres, o matusalém Malkaviano aceita trocar a chave por fragmentos perdidos do Livro de Nod.
·         Chave Morte – nenhuma informação.
Doug olha fixamente para Arystar:
- Posso lhe fazer uma pergunta?
- Claro!
- O que conversou com o matusalém enquanto me mandou para Miami?
- Eu não conversei com ele, vim direto pra cá logo depois de você.
- Que estranho, você chegou três horas depois de mim.
São interrompidos por risadas que saem do bolso de Krory. Um gravador que ali estava sem ao menos perceber quando e onde foi colocado:
“(risadas insanas)... Ahhh Arystar! Parece que você dormiu um pouco enquanto estava em serviço? Foi uma soneca lucrativa... Entregou-me a Chave Luz na qual eu perderia muito tempo para fazê-lo com minhas próprias mãos. (mais risadas)... Não fique decepcionado, Sasha Vykos também foi generosa me entregando a Chave Água. (um estrondo de risadas dementes se pausando e alternando para um tom de voz muito séria)... Como você mesmo pensaria, não posso matar o mago e o matusalém sem evitar uma guerra. Existe um bracelete capaz de fazer isso... Retirar as chaves sem matar o portador. O nome Dante não te lembra nada?”
O gravador é colocado na mesa:
- Por isso que não me lembro dessas três horas Doug. Este homem, deve ter me atacado com algum tipo de poder mental. E sim, o nome Dante me refrescou a memória. Meu mentor me deixou um mapa separado em duas partes para que eu pudesse me lembrar onde tinha escondido o Bracelete de Jaga. Hawk provavelmente se lembre destes endereços.
Rafael se afasta ligando para seu senhor:
- Hawk? Arystar se lembrou de um mapa, você se lembra dos endereços onde foram entregues?
            - Aqueles pacotes eram mapas? Galford era mesmo muito misterioso. Uma está em São Paulo com Carlos Rodrigues, um Brujah anarquista. E a outra em Sidney com o caçador de recompensas Dante.
            Nathan e Rafael partem para São Paulo. Dean, Evelyn e Promo para Sidney. Tim vai esclarecer sobre o Coração Akuma com Maggie Burr. Doug e Arystar vão investigar Londres.
...
Maggie fala ao Tim que esteve investigando a chegada da cripta de ouro na ilha e conseguiu a descrição de um homem que confere com as características de Reynald Hooper, o inimigo de Dominic, lacaio de confiança de Ethan. Seu nome foi encontrado na lista de convidados da La Fiesta de las Sombras em Madrid. Uma festa de máscaras que ocorre de dois em dois anos administrada pelo clã LaSombra.
...
Em Sidney na residência de Dante são recebidos com palavras breves:
- O pacote do velho Assamita? Solucione o caso das mortes em um edifício abandonado em Ponta do Ouro, Moçambique. Se voltarem vivos, entregarei a vocês o que desejam.
O trio viaja para a África.
...
Em São Paulo, a dupla é bem recebida por vários capangas na mansão de Rodrigues e levados até a sala de visitas onde encontram um membro:
- Boa noite Assamitas, o que querem de mim?
Nathan responde:
- Estamos procurando Carlos Rodrigues, é você?
- Infelizmente o meu senhor está viajando a negócios. Eu sou sua progênie, Sylar Montreau.
- Precisamos de um pacote que lhe foi confiado por Galford, um ancião de meu clã. Chegou a hora de abri-lo.
- E qual a proposta? O que vão me oferecer em troca?
- Nada, você terá colaborado com algo muito maior do que você e será reconhecido entre o nosso clã.
- Besteira! Não me interesso em ser prestigiado em seu clãzinho. Retirem-se, a não ser que estejam dispostos a negociar.
Sylar ergue as mãos ordenando que seus homens acompanhem os Assamitas até a saída. Na rua, Rafael olha para a mansão e em seguida para Nathan:
- Parece que a segurança acaba de ser reforçada, está pensando a mesma coisa que eu?


Próximo capítulo: La Fiesta de lãs Sombras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário