sexta-feira, 13 de maio de 2011

Capítulo 41 – A Armadilha.

10/05/2006 – Quinta-Feira, momentos antes da meia-noite.

            Lippert estaciona o carro em frente a umas das mansões da cidade e caminha até o interfone. Tim comenta:
            - Que humilde. Uma mansão para passar uns dias em Miami. Fico imaginando do que um Arconte é capaz.
            O ancillae aproxima o indicador da campainha:
            - Lembre-se. O príncipe e o Justicar Nosferatu são muito ligados. Mesmo que Daegon seja um Toreador, cuidado com o que fala dos ratos.
            Maury aperta o botão e recebe a resposta pelo interfone:
            - Quem é?
            - Maury Lippert. Tenho um encontro com Daegon, ele se encontra?
            - Sim. Estou de saída, abrirei o portão pra você.
            O portão se destranca e os Toreador caminham em direção a porta de entrada após o jardim. A porta se abre e Lippert se assusta ao reconhecer o membro:
            - Taeven! Não esperava vê-lo aqui. Poderia se juntar a nossa conversa?
            - Infelizmente estou indo ao encontro de Cifra e Scott Woodart para arquivar os acontecimentos de um domínio de Butensky. Mil perdões Sr. Lippert. Com licença. – responde o Arconte se retirando.
            ...
            Lillyan caçava pelos cantos escuros da cidade matando suas vítimas. A dupla Brujah vasculhava propriedades de Benjamin. Dean ao perder a viagem a casa de Tim decide telefonar para o amigo.
            ...
            Nathan pede desculpas ao ancião e parte com Rafael para o aeroporto tentando ligar para Tatcher, que não atende as chamadas. Em seguida, insistem em contactar Tim, no qual o telefone está ocupado.
            ...
            Skold pergunta:
            - Taeven, o outro Arconte de C. Robin que está na cidade. O que ele é?
            - Um Lasombra antitribu. Vamos!
            Caminhando pelos corredores a procura de Daegon. O telefone de Tim toca e ao pegá-lo, percebe que não possui mais tato:
            - Dean?
            - Tá precisando de ajuda?
            - Não obrigado! A Camarilla já está fazendo isso.
            - Qualquer coisa me liga.
            Antes mesmo de guardar o telefone no bolso, ele toca novamente:
            - Alô?
            - É o Nathan. A Lillyan ainda não retornou?
            - Já, mas ela parece estar com pequenos problemas. Descobriram alguma coisa?
            - Hayla está em uma fazenda em Kendall, mas suas almas estão fora do mundo em que vivemos. Estamos voltando para Miami.
            - Entendo. Vou tentar achá-la, caso não seja possível, eu tenho uma daquelas sementes comigo.
            Tim liga para Falcon:
            - Estou precisando de ajuda sim. Encontre Lillyan e a acompanhe até os Assamita. Precisam encontrar um contrato pra mim.  
            - Entendido.
            Skold fica em silêncio sobre a sua perda de mais um sentido.
            ...
            O Gangrel sai às ruas procurando por Lillyan, enquanto os Assamita pegavam o vôo de volta para Miami e a dupla Brujah encontrava rastros de que Linus havia sido sequestrado, há poucos minutos em uma de suas casas de aluguel no subúrbio.
            ...
            Tim e Lippert finalmente se encontram com o Arconte Toreador. Maury se aproxima cumprimentando-o:
            - Boa noite senhor Daegon. Esta é a minha progênie, Tim Skold.
            Sem olhar para a cara de Skold, ele pergunta:
            - Ao analisar a apresentação, eu já entendi. Por que eu perderia meu tempo com um neófito?
            - Ele assinou um dos Contratos de Uziel. Este caso tornou-se oficial da Camarilla e de maior prioridade no momento.
            - Pode retirar-se ancillae. Eu tomarei conta do neófito.
            - Obrigado ancião.
            - Não estou fazendo isso por você, nem por ele. Sua morte abriria uma das pontas do pentagrama do anjo. Escoltado por mim, o neófito está intocável.
            Lippert se retira. Tim conta ao Arconte a proposta do Sabá e este se retira da sala levando o celular ao ouvido:
            - Não toque em nada criança da noite, eu já volto.
            ...
            11/05/2006 – Sexta-Feira, minutos após a meia-noite.
            ...
            Daegon retorna a sala, ainda sem olhar nos olhos de Skold:
            - Pronto! A Camarilla e voluntários estão indo negociar os prisioneiros pelo contrato de Sweeney.
            - Pensaram em alguma armadilha? O Sabá não negocia justamente.
            - Está querendo me ensinar neófito?
            - Desculpe.
            - Não será uma armadilha, será um massacre. Enviei Matthew De La Frozen, Cícero Wolf e um membro surpresa caso o Sabá já espere pelo ataque.
            - Quem seria esse membro surpresa?
            Daegon se aproxima da estante de livros, retira um dos grandes e arremessa no colo de Tim:
            - O livro irá ajudá-lo. Caso não tenha entendido.
            Skold olha para a capa do livro: Dicionário da língua Inglesa.
            ...
            Os Brujah começam a investigar sobre Kristian Dash e partem para Sidney, local cujos contatos indicam estar se refugiando da polícia.
            ...
            Depois de muitas perguntas e voltas pela cidade, Dean encontra Lillyan aconselhando-a sobre a besta e suas consequências. Ela se acalma e o acompanha até o aeroporto aonde chegarão os Assamita e os aguardam.
            ...
            Na mansão, Tim permanecia em silêncio e olhava sorrateiro para o Arconte que parecia cochilar na poltrona. Furtivamente, pega um cigarro com muita dificuldade devido à perda do tato e ao tentar acendê-lo, deixa o isqueiro cair ao chão. Dessa vez o ancião o encara nos olhos:
            - Está pensando em fumar em meu domínio? 
            - Perdão, não esperava que fosse incomodá-lo.
            - Tire isso da boca, enquanto estiver comigo não irá fumar.
            O neófito amassa o cigarro e o guarda no bolso, desviando do olhar do ancião que lhe faz uma pergunta em tom de voz calmo:
            - Quanto ao Príncipe Patterson. O que acha de sua Práxis?
            - Perfeito! O Sr. Gregory é um dos melhores Príncipes da Camarilla, a Máscara nunca foi quebrada em Miami.
            - Chegaram!
            - Como? Quem chegou?
            - Já ouviu falar na Clarividência, um dos níveis de Auspícios?
            - Meu senhor já me falou sobre. Permite-nos enxergar um lugar sem estar presente.
          - Feche seus olhos e me deixe entrar em sua mente. O massacre vai começar em Porto Príncipe.
           

             
 Próximo capítulo: A Lâmina de Cronos.                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário